sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Amor sem fronteiras - Até onde o homem pode chegar...

Salve família, firmeza total?

Terça-feira, feriado da Consciência Negra... primeiro protesto aos elitistas políticos que não reconhecem o valor do negro e esquecem que por conta deles estamos aqui no brasil hoje... minha vó é negra, sou descendente... e os caras ficam discutindo se o feriado tem valor legal... pelo amor... Mas o post não é sobre isso!

Fui na casa do meu primo Fabinho com a esposa e as cunhas assistir filme... Amor sem fronteiras... parece aqueles romances chonhos q no final as minas estão todas molhando seu ombro né não? mas não é mano... O filme é com a Angelina Jolie e a sinopse você confere em http://www.guiadasemana.com.br/film.asp?/Amor_Sem_Fronteiras/FILME/DVD/&a=1&ID=11&cd_film=253
Ela deixa uma vida de luxos para ajudar o povo sofrido em vários lugares no mundo... Etiópia, Chechênia, Vietnã...
O que me chamou a atenção foi a frieza dela em superar as dificuldades, as ameaças pelas vidas que precisavam... pegou um garoto quase morto, em uma cena de matar qualquer um... um abutre há 1 metro do menino esperando cair morto para garantir seu almoço...

Assim, acontece no nosso cotidiano... véio, quantas vezes você passa na rua, vê um mulek ou uma menina de rua e não ajuda... não digo que você tem que ajudar sempre, mas uma vez ao menos... será q vc nunca pode???

É difícil abrir mão do seu chocolate, de agradar seus amigos, do passeio no shopping pra entender essa rapa que precisa de um socorro... às vezes, nem é a comida que é necessário... é só atenção, um minuto de conversa...

A personagem interpretada por Jolie deixou seu marido e filhos por uma causa humanitária... não posso desvendar o fim da trama, mas garanto pra você... me remeteu a Cristo... sacrifício pela vida dos que precisam!

Sacrifique um minuto, um real ou uma conversa sua.... melhor que isso, uma oração, um convite... é uma esperança que você reanima, como ela reanimou aquele garotinho e o salvou... mesmo que por uns instantes...

A maior recompensa do mundo é um sorriso sincero... é saber que ajudei alguém, sem precisar fazer propaganda... em Filipenses 2:3 está escrito:

- Nada façais por contenda (briga) ou por vanglória (mérito), mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.
- Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros.

É isso rapa... no mais, depois eu publico pra vocês como é a roda de freestyle (improviso) no Santa Cruz... só adianto o seguinte: loko, loko, loko!

Fiquem firmes!

Nenhum comentário: