terça-feira, 11 de março de 2008

Champions League - O Futebol com letra maiúscula do Velho Mundo

A Liga dos Campeões finalmente começou. Não, ela já havia iniciado há meses atrás, mas agora os confrontos entre grandes clubes deu o ar da graça da competição. É muito mais emocionante assistir a Roma vs Real Madrid do que assistir a diferença técnica homérica entre Inter e... CSKA. Nada contra os russos, mas é futebol.

Na última quarta (05/03), definiram-se mais três classificados para as quartas de finais. Resta somente Inter e Liverpool, que jogarão no San Siro na próxima terça-feita (11/03), pois a Inter jogou na última segunda contra a Roma pelo Campeonato Italiano, ou seja, teria um dia de descanso. E quem disse que o calendário europeu não é apertado também? Mas sem comparações, é claro!

Vamos aos jogos:

Schalke 04 1 (4) x (1) 1Porto

Na primeira partida, disputada em Gersenkirchen (Alemanha), o time do brasileiro Rafinha e do bávaro-tupiniquim Kevin Kuranyi, deu Schalke por 1 a 0. Em um rebote do goleiro Hélton em chute do ala brasileiro, Kuranyi emendou da marca do pênalti logo aos 4 minutos.

Os argentino Lucho González, Ernesto Farías e Lisandro López bem que tentaram, mas o placar se manteve assim até o final.

No jogo de volta, no Estádio do Dragão, em Portugal, o Porto entrou pressionando, porém parou na ótima atuação do jovem arqueiro alemão Manuel Neuer. A partida foi muito disputada e aos 37 minutos do segundo tempo, tudo parecia perdido para o Porto: o jogador Fucile foi expulso por uma entrada dura.

A esperança, quase morta, reacendeu aos 41 minutos, quando o argentino Lisandro López acertou uma bomba no ângulo de Neuer e levou o jogo para a prorrogação. 1 a 0 Porto.

Com a explosão da torcida, o Porto, mesmo com um jogador a menos, entrou decidido na prorrogação e teve as duas melhores oportunidade: Quaresma roubou a bola do zagueiro e sozinho, permitiu a defesa de Neuer; e Marek Cech tentou encobrir o goleiro alemão, mas a bola foi por cima da meta.

Na persistência do empate, a partida foi para os pênaltis e a estrela de Neuer brilhou de novo. Lisandro López e Bruno Alves tiveram suas cobranças defendidas por Neuer e o Schalke saiu do Estádio do Dragão com a vaga garantida, nos pênaltis por 4 a 1.

Nenhum comentário: