terça-feira, 11 de março de 2008

Champions League - O Futebol com letra maiúscula do Velho Mundo

Olympiacos 0 x 3 Chelsea

O primeiro duelo entre gregos e ingleses, o treinador do Chelsea poupou seu capitão, o zagueiro John Terry e o armador Frank Lampard, mas contou com o retorno de Essien e Drogba, que disputavam a Copa Africana de Nações.

Jogando em casa, os gregos não se intimidaram e mandaram na partida, mas, por pouco, não são surpreendidos por um chute de Essien logo aos trinta segundos de jogo.

Comandados por Luciano Galletti e Stoltidis, os gregos deram trabalho para Peter Cech, mas também correram riscos nos rápidos contra-ataques puxados pelo ala francês Malouda.
Na inconstância da partida, o encontro terminou com um amargo 0 a 0.

O Stamford Bridge aguardava ansiosamente o segundo confronto e a pressão inicial resultou logo em gol. John Terry ameaçou com um cabeceio, na seqüência, Joe Cole acertou a trave e conseqüentemente aos 5 minutos, o alemão Michael Ballack completou o cruzamento de Lampard e abriu o placar de cabeça. Sem o goleiro Peter Cech, lesionado, Carlo Cudicini praticamente assistiu a partida de sua área.

No segundo gol, Ballack chutou, Nikopolidis rebateu e na sobra, Lampard inverteu os papéis com o alemão e marcou. 2 a 0 Chelsea.

Fechando o placar, Kalou só empurrou para o gol após o escanteio cobrado por Lampard e uma confusão na área. 3 a 0 Chelsea. Mesmo com o placar, os torcedores gregos cantavam a plenos pulmões em território inglês.

No final da partida, Cudicini trabalhou um pouco. Fez uma bela defesa em chute de Antzas e viu uma bola acertar o travessão. E só.

O Chelsea continua sua campanha incensante em busca do título da Champions League que lhe escapou nos últimos 2 anos.

Nota: Os ingleses não sofrem gols em seu estádio há mais de 10 horas na Liga dos Campeões.

Nenhum comentário: