terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Clássico = Polêmicas

Adriano marca, juiz anula. Dagoberto cai, juiz não marca. Alessandro acerta a trave. Ceni falha e quase entrega o jogo. O placar mentiu, o jogo foi bom!

Apesar do placar, 0 a 0, o clássico de ontem entre São Paulo e Corinthians foi muito bom. São dois times diferentes com relação ao ano passado. O Tricolor paulista manteve a base, mas tem o lateral Joílson e o atacante Adriano como pesos de diferentes medidas no elenco. O ala ainda não justificou a contratação, já Adriano é bajulado diariamente pela imprensa que torce a cada lance seu.

O Corinthians tranqüiliza a torcida com um time pegador, de muita marcação, uma zaga sólida formada por Chicão e William e a proteção do raçudo Perdigão. Falta um meia de ligação, pois Marcel não deu certo ainda e Acosta joga como um ponta.

Num resumo do embate, o Corinthians dominou mais a partida, foi mais perigoso com Finazzi perdendo um gol frente a Rogério; Lulinha, aproveitando raríssima falha de Rogério Ceni e, na ânsia de marcar seu primeiro gol com a camisa do Timão, chutou por cima da meta vazia; e Alessandro que acertou o suporte da trave esquerda do arqueiro tricolor.

O São Paulo assustou com um chute venenoso de Hernanes e conseguiu vários escanteios, mas não aproveitou nenhum deles, erros justificados pela boa atuação da zaga alvinegra. O lance mais perigoso é este relatado abaixo, onde Adriano marca de cabeça, mas o juiz Sálvio Espínola anulou o gol que decidiria o clássico aos 40 minutos do segundo tempo.



Adriano, que tem a mesma altura de William, apoiou seu braço nas costas do zagueiro e impediu sua subida. Sálvio anulou bem o tento, apesar de toda a imprensa apoiar o que chamo de Adrianofobia.


Não posso deixar de mencionar o pênalti escandaloso que Chicão cometeu em Dagoberto e o juiz não marcou, prejudicando o
São Paulo.



O triste é ver novamente o sr. Marco Aurélio Cunha bradar aos 4 ventos que, em nome do presidente Juvenal Juvêncio, o árbitro Sálvio Espínola não apitaria mais jogos do seu clube.


No ano passado, impediram Carlos Eugênio Simon de arbitrar os jogos do Tricolor paulista ao alegar que este sempre prejudicava seu clube.


Apesar de ser o melhor time do Brasil na atualidade (afinal, é o campeão brasileiro), não aceito a idéia de querer mandar nas entidades que regem nosso futebol, caso contrário, com o perdão do trocadilho, vai virar Brasil!


Muricy Ramalho é um grande t
écnico, o melhor do Brasil que comanda o melhor elenco do país. Corneteiros tricolores, respeitem aquele que há 2 meses deu o 5º título nacional de vossa história e tem todas as credenciais para levar ao 4º da Libertadores.


Mano Menezes tem o time na mão, até aqui têm desempenhado bom papel, principalmente na cautela com os jovens garotos Dentinho e Lulinha. Mas se não tiver um meia para fazer a ponte entre esse abismo que existe entre a defesa e o ataque alvinegro, o Timão dependerá do momento dos outros clubes para poder almejar algo neste 1º semestre.

... o Palmeiras vêm crescendo com o Luxa. Se nada atrapalhar (leia-se cartolas), em breve o Verdão voltará a mostrar perigo aos outros clubes.


... o Santos, com o Leão, não vai mudar muito não. Não se iludam, craques da mesma geração, no mesmo clube e no mesmo ano como Robinho, Diego e Elano só acontece de ½ em ½ século. E péra lá, o atacante Tiago Luís é um bom jogador, mas compará-lo a Messi...


Por hoje chega!


Nenhum comentário: