e o Brasil conta com 4 representantes
A maior entidade de futebol do mundo publicou em seu site uma matéria onde questiona quem será ao revelação mundial de 2008. E candidatos não faltam, o que nos faz acreditar que a Copa de 2014 seja um espetáculo aos olhos da bola. O Brasil terá em seus estádios muitas destas promessas no auge de suas carreiras (se vingarem, pois já vi muitos craques despontarem como fenômenos e sumirem com a mesma velocidade).Dentre as apostas, nada menos do que 4 brasileiros foram citados. O garoto Lulinha, do Corinthians, o atacante Alex Teixeira, do Vasco da Gama, o zagueiro Breno, ex-São Paulo e atualmente no Bayern de Munique, e a sensação Alexandre Pato, do Milan.

Dos 4, dois deles já fazem parte de clubes da Europa, o que reforça cada vez mais a tendência de nossos craques desfilarem seu futebol no exterior cada vez mais jovens. Lulinha foi muito elogiado na Seleção Brasileira, mas o péssimo ano que o Corinthians teve em 2007 prejudicou o seu desempenho. E Alex Teixeira se destacou com o Vasco no Torneio de Dubai, em janeiro, nos Emirados Árabes.

Sérgio Aguero, atacante do Atlético de Madri, saiu do hoje modesto Independiente, da Argentina como um jogador que se destacou em uma equipe que já não é considerado um grande clube há tempos. Na Espanha, apesar da pouca idade (apenas 19 anos), já é titular absoluto e nome do time. Já faz parte do selecionado portenho e tem participado de partidas ao lado de Messi, Saviola, Riquelme e outros monstros do futebol hermano.



Freddy Adu, atacante do Benfica estreou meteoricamente aos 14 anos de idade na MLS (Liga americana de futebol). Nascido em Gana, jogou pela seleção de juniores americana, porém nunca foi convocado para a principal, portanto ainda pode jogar pela seleção de seu país natal, ao lado do volante do Chelsea, Essien.

Estas são algumas das revelações da FIFA para 2008. Em quem você aposta?
Nenhum comentário:
Postar um comentário