sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Fifa 2008 - O futuro é logo ali!

Candidatos não faltam ao posto de craques em 2008

e o Brasil conta com 4 representantes

A maior entidade de futebol do mundo publicou em seu site uma matéria onde questiona quem será ao revelação mundial de 2008. E candidatos não faltam, o que nos faz acreditar que a Copa de 2014 seja um espetáculo aos olhos da bola. O Brasil terá em seus estádios muitas destas promessas no auge de suas carreiras (se vingarem, pois já vi muitos craques despontarem como fenômenos e sumirem com a mesma velocidade).

Dentre as apostas, nada menos do que 4 brasileiros foram citados. O garoto Lulinha, do Corinthians, o ataca
nte Alex Teixeira, do Vasco da Gama, o zagueiro Breno, ex-São Paulo e atualmente no Bayern de Munique, e a sensação Alexandre Pato, do Milan.


Dos 4, dois deles já fazem parte de clubes da Europa, o que reforça cada vez mais a tendência de nossos craques desfilarem seu futebol no exterior cada vez mais jovens. Lulinha foi muito elogiado na Seleção Brasileira, mas o péssimo ano que o Corinthians teve em 2007 prejudicou o seu desempenho. E Alex Teixeira se destacou com o Vasco no Torneio de Dubai, em janeiro, nos Emirados Árabes.

Dunga talvez não tenha problemas para formar uma grande seleção e finalmente faturar o ouro nas Olimpíadas.


Sérgio Aguero, atacante do Atlético de Madri, saiu do hoje modesto Independiente, da Argentina como um jogador que se destacou em uma equipe que já não é considerado um grande clube há tempos. Na Espanha, apesar da pouca idade (apenas 19 anos), já é titular absoluto e nome do time. Já faz parte do selecionado portenho e tem participado de partidas ao lado de Messi, Saviola, Riquelme e outros monstros do futebol hermano.

O Barcelona prova que além de ser um clube organizado, tem olheiros que surpreendem. Depois de Messi, dois garotos subiram da base para o time principal e vão sendo lançados aos poucos. Giovanni dos Santos, filho do brasileiro Zizinho, também já faz parte da seleção mexicana e já vêm sendo chamado de “novo Ronaldinho” pela imprensa, principalmente a espanhola. Nós brasileiros o descobrimos na final do Mundial sub-17 em 2005, na vitória surpreendente e fácil do México sobre o Brasil por 3 a 0.

Bajulado, Bojan Krkic é sérvio e com 17 anos, é o incendiário do Barça. Quando a equipe começa a se cansar, Rijkaard coloca o garoto que vêm se apresentando muito bem. Naturalizado espanhol, o garoto foi eleito o melhor jogador da Europa na seleção sub-17 e agora está na categoria sub-21 da Fúria.

Freddy Adu, atacante do Benfica estreou meteoricamente aos 14 anos de idade na MLS (Liga americana de futebol). Nascido em Gana, jogou pela seleção de juniores americana, porém nunca foi convocado para a principal, portanto ainda pode jogar pela seleção de seu país natal, ao lado do volante do Chelsea, Essien.

Em 2006, clubes como Manchester, Real e Chelsea tentaram contratá-lo, porém não pôde por não ter 18 anos de idade. Assim que completou, o Benfica acertou sua contratação.

Outro destaque da FIFA, Toni Kross de 17 anos é alemão e joga no Bayern de Munique, ao lado de Breno. Logo em sua estréia, no ano passado, deu 2 assistências para ninguém menos que Miroslav Klose marcar na Bundesliga, com apenas 18 minutos em campo. Não satisfeitos, na sua estréia na Copa da UEFA, entrou a 9 minutos do fim do jogo contra o Estrela Vermelha, outro passe para Klose marcar e fez o seu. No Mundial sub-17 no ano passado, foi eleito o melhor jogador do torneio.

Estas são algumas das revelações da FIFA para 2008. Em quem você aposta?

Nenhum comentário: